quinta-feira, 15 de novembro de 2012

China renova licença de negócios do Google


Depois de algumas posturas de ambos os lados, o Google ea China chegaram a um acordo sobre um acordo que irá permitir que o motor de busca para continuar a ser um player no mercado chinês. Mas, ele está fazendo isso depois de concordar em respeitar os pedidos de censura do governo chinês. Durante semanas, os analistas têm especulado sobre se ou não a China iria renovar a licença do Google, seguindo tentativas da empresa de motor de busca dos EUA para burlar o aparelho de censura chinesa governos.

Do ponto de vista de relações públicas, o movimento é uma clara vitória para a China. Eles atribuída a licença para o Google e permitiu que a empresa continue oferecendo o seu site e serviços para os usuários chineses. Mas eles foram capazes de fazê-lo depois de forçar o Google a concordar com seus termos de censura.

É provável que os detalhes do acordo permitem alguma flexibilidade por parte do Google, mas o resultado também é uma boa indicação de quão poderosa China e seu governo estão na economia global. China representa a maior base mundial de usuários de internet, eo Google detém apenas cerca de uma participação de 30% no mercado de buscas lá. Do ponto de vista de negócios, o Google simplesmente tinha que ficar na China, quase independentemente de demandas chinesas.

Com os mercados globais inquietos e do Ocidente lutando para gerir as suas dívidas à China, a renovação da licença do Google garante que as águas políticos suavizada para o futuro imediato. A economia da China está passando por um pouco de uma transição como tentativas do país para introduzir o consumo doméstico em um modelo que foi anteriormente baseada quase exclusivamente em exportações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário