quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Como escrever código personalizado no SQL Reporting Services 2005


Você já escreveu um relatório no Reporting Services 2005? A maioria das pessoas tem, mas para conseguir algo pena de sal que você precisa ter alguma experiência muito t-sql avançado ou ter uma boa base em bancos de dados para ser produtivo em SQL Reporting Services. Para aqueles de vocês que são experientes em linguagem procedural, como C #. NET ou VB.NET, mas não são em t-sql este artigo é para você. Neste post eu vou mostrar-lhe uma maneira rápida e suja para obter algum código avançado personalizado trabalhando em seus relatórios.
Primeiro, você precisa saber o que são as suas opções antes de começar:

Você pode construir conjuntos personalizados em qualquer linguagem compatível com. NET de sua escolha
Você pode inserir o código Visual Basic em seu relatório diretamente

Este artigo vai discutir a opção 2, porque é mais fácil e mais rápido para obter o seu código personalizado de trabalho do que a 1 ª opção. Não me interpretem mal, há boas razões para tanto e que é melhor para saber quando usar um sobre o outro em determinadas situações.

Agora que sabemos o que estamos tentando alcançar, permite cavar a algum código!

Passo 1: Criar um relatório

- Construir o conjunto de dados

- Construir o layout do relatório

Etapa 2: Adicionar código personalizado para o seu relatório para fazer algo útil

-Clique em Propriedades do Relatório> Relatório

-Clique na guia Código
Este é o lugar onde você vai colocar o seu código personalizado e referência em seu relatório. Algumas coisas para tomar nota de:

Todo o código que está neste bloco deve ser Visual Basic código. NET. Todo o código que é executado aqui executada com permissões de confiança total ao usar 'Preview'. A fim de obter lúpulo authenication personalizados, ou seja, banco de dados como chama você deve adicionar os assemblies necessários e permissões necessárias. Ao realizar chamadas de banco de dados, chamadas de serviços da web, você precisa definir o nível de confiança no arquivo web.config no servidor de relatório. Além disso, quaisquer bibliotecas adicionais que você usa, ou seja, System.Data.SqlClient deve ser referenciado explicitamente na guia referências. Qualquer código que você usa aqui pode ser usado diretamente em qualquer lugar em seus relatórios através do "= Code.Method () 'sintaxe. Se você está apenas construindo funções isso vai funcionar, no entanto, se você colocar a classe no código que você terá que usar a classe como Code.ClassName.MethodName (), a fim de acessá-lo.

Passo 3: Escreva um código Visual Basic.NET

- Eu prefiro escrever o código em Visual Studio em um projeto de biblioteca de classe para que eu possa obter o benefício de intellisense e complie tempo de verificação. Uma vez que eu tenho o que eu preciso, eu copiá-lo para a guia código do Relatório de Propriedades> Relatório janela assim.

- Visual janela de código Estúdio
- Copie o código na guia de código

- Coloque o código em seu relatório onde quiser

- Executar o seu relatório para ver o que a sua lógica retorna

Conclusão

Para recapitular o que fizemos foi muito básico em termos de complexidade, mas oferece-nos o poder do quadro. NET em nossos relatórios. Como o Reporting Services utiliza um mecanismo de processamento baseado na expressão que você pode fazer muitas coisas dinâmica ao longo do relatório. Eu acho que, pessoalmente, esta é a melhor maneira de adicionar lógica personalizada que você não poderia fazer o contrário. No entanto, poderíamos ter codificado essa lógica em uma iif () declarou no seu relatório e que teria funcionado tão bem, mas o ponto que eu estou tentando fazer é que podemos utilizar as bibliotecas de classes. NET Framework para nos ajudar a escrever melhor relata mais rápida e eficiente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário