terça-feira, 20 de novembro de 2012

Placa-mãe Intel Características


Projetos mãe Intel vêm em quatro tamanhos principais, cada um com suas próprias características. Independentemente das diferenças de largura, existem algumas características gerais que todos eles compartilham de alguma forma ou de outra: de memória, de expansão de armazenamento, e periféricos integrados.

Tamanho e meias estão intimamente relacionados na medida em que a maior série de placa-mãe Intel no mercado é projetado especificamente para hospedar vários chips Xeon servidor de classe, enquanto que o mais ínfimo ITX Intel mãe da série é usado somente para sockets de CPU móveis ou sockets de CPU mesmo Netbook / Nettop para família Intel ATOM de CPUs orçamento. Os dois grupos, média ATX e Micro ATX, estão ambos a casa de soquetes de desktop CPU, apesar de existirem placas-mãe de servidores poucas ATX, e pelo menos um Micro ATX placa mãe Intel com um soquete projetado para uso com CPUs laptop. Obviamente, o maior da placa-mãe é fisicamente, as características mais ele pode integrar.

Uma dessas características é soquetes de memória, que estão se tornando cada vez mais importante como CPUs de 64 bits e 64 bits de software continuam a ganhar espaço no mercado. Uma das principais vantagens de ir de 64 bits é a capacidade de lidar com grandes quantidades de memória do sistema, mas toda a memória que precisa de um lugar para conectar em qualquer placa-mãe Intel. Este é o lugar onde soquetes de memória entrar, e placas-mãe Intel maiores tendem a ter mais destes do que os menores, porque eles tendem a consumir quantidades relativamente grandes de espaço físico. Porque a maioria dos projetos da placa-mãe Intel suporta configurações de memória dual ou triple-channel mesmo, soquetes de memória muitos são encontrados em pares ou em trios. Os soquetes de memória são normalmente projetados para tipos específicos de memória que operam dentro de tolerâncias razoavelmente limitadas quando se trata de velocidade (MHz) e exigências elétricas.

Soquetes de memória e CPU não são as únicas coisas que podem ser conectados a maioria das placas-mãe da Intel. Todos, mas os projetos da placa-mãe da Intel apresentam menores muito ranhuras destinadas a acomodar vários add-in cartões que variam de adaptadores gráficos para dispositivos high-end array RAID. Estes são geralmente referidos como 'slots' e vêm em AGP, ISA, PCI, PCI-X, PCIE, PCIE-G, e muitos outros estilos e tipos. Alguns tipos, tais como AGP são úteis apenas para tipos específicos de add-in módulos, enquanto outros slots como PCIE tudo de propósito geral e permitir que qualquer placa-mãe Intel para ser expandido e personalizado para executar qualquer número de tarefas personalizadas.

É claro que muitas dessas tarefas muito que uma vez foram exclusivamente manipulados por add-in placas são agora parte do conjunto padrão de recursos integrados. Som onboard, rede, controladores USB, SATA, e até mesmo controladores RAID avançados são todos muito comum, qualquer placa-mãe Intel quase todo único no mercado. Embora algumas dessas características, tais como controladores RAID vêm em muitos sabores, a regra geral é que se obtém o que pagam, uma placa-mãe Intel mais caros serão mais propensos a ter um controlador RAID integrado mais poderoso. Alguns desses recursos integrados podem funcionar bem para hoje, mas com slots de expansão ajuda a garantir que upgradability futuro e expansão sem substituição completa do sistema é possível se qualquer parte do conjunto de recursos integrado é sempre considerada insuficiente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário